17/08/2009

Cingapura e Malasia

Voltamos!!! Voltamos no tempo na verdade. Estavamos tao empolgados com a Tailandia que esquecemos de comentar de Cingapura e Malasia.

Cingapura eh uma pequena ilha no sudeste asiatico, pequena mas nao no desenvolvimento e no preco. Sim, ficamos lah 2 noites, o suficiente pra nos desinfetarmos depois de um mes na India. Que horror!!! Ah, a India eh maravilhosa mas nao tem como negar que eh muuuito sujinha.

Bom, pra comecar, sabe nem Deus porque, saindo da India, jah pra entrar na aeronave alguem pediu nossos bilhetes e mudaram nossos assentos da misera classe economica para a classe executiva. :O :O :O Hehehe... pobre na classe executiva jah viu neh?! Pedimos ateh champagne. Estavamos pensando em dormir no voo, hahaha, depois dessa, ficamos eh com os olhinhos bem abertos pra comer de tudo que tinha no menu e apertar todos os botoes possiveis e nao possiveis da poltrona.

Cheando em Cingapura, cujo o aeroporto tem ateh piscinas e saunas (trem bao), quase chorei quando entrei no banheiro e ele era LIMPO!!!! Mas Cingapura nao era soh isso, o metro que ligava o aeroporto ao centro tinha ar condicionado ou melhor congelado brrrrr... e na rua estavam mais de 30 graus. Outro choque depois da India era ver as pessoas vestidas normalmente com jeans, shorts, vestidinhos e chinelos de dedos... O tempo foi curto mas vimos bastante da pequena ilha hoje jah invadida pelos chineses e indiandos e o que mais gostamos foi a Chinatown, o bairro chines muito bem conservado e rodeado por templos budistas e hindus. A foto acima eh de uma das varias reliquias de um suntuoso templo budista.
Malasia tambem pela questao $$ foi um tanto rapidinha. De Cingapura tomamos um trem e subimos a Malasia ateh Kuala Lumpur, a capital. lah acabamos passando quase uma semana pq depois de tanto ar congelado nos metros de Cingapura o Ivan acabou de cama.
Fomos ao centro de visitantes da cidade buscar mais informacoes sobre o pais e o que poderiamos visitar mas nao conseguimos nada muito interessante apesar de que a capital por si foi bastante divertida e plena de atividades. A foto acima eh de um dos edificios mais altos do mundo (a Twin Towers da Asia) projetada por um argentino :(. Sem tristesa: andando ao redor dela por um bonito jardim descobrimos q este por onde andavanos foi projetado por um brasileiro :D.
E foi assim, soh para nao dizermos que nao fizemos nada no pais pegamos um onibus, qd o Ivan jah estava um pouco melhor, e fomos para o Norte do pais onde teria uma ilha muito bonita jah quase com a fronteira com a Tailandia. Chegando lah mas que tristeza... era tudo tao caro, a ilha tava lotada pq estava por acontecer o triatlon IronMan e ainda no mesmo dia saimos correndo!!! :p 'Vamos logo pra Tailandia que lah sabemos vai ser lindo e barato!!!' E lah fomos nos!!!!


08/04/2009

TAILANDIA

FINALMENTE TAILANDIA!!!!

Tudo bem que jah estamos aqui faz bem mais de um mes e nosso blog ficou um pouco de lado. Mas estavamos ocupados com tanto sol, mar, ilhas, pulando de barco em barco, de rede em rede, de bungalow em bungalow e de sorrisos em sorrisos. Ai ai... foi por um bom movito :D
Comecamos tudo pelo Parque National Marinho de Koh Tarutao ao sul do Mar de Andaman (Oceano Indico - foto acima) e digamos que foi um boooom comeco. Assim seguimos cada 3 dias em uma ilha diferente, umas maravilhosas outras apenas deslumbrantes.
Um pouco mais da metade do nosso tempo por aqui desembarcamos nas ilhas de Phi Phi. Sao duas ilhas vizinhas: Phi Phi Don (unica habitada e com acomodacoes) e a menor Phi Phi Le. Quase nao fomos pelo o que nos falavam de ser uma ilha muito movimentada, bagunca, festas noite adentro, ou seja, tudo que nao queriamos. Mas resolvemos arriscar e realmente foi tudo isso!!!! MAS, POREM, ENTRETANTO, CONTUDO E TODAVIA que lugar mais lindo!!!!
Ficou muito bem explicado porque o filme A PRAIA foi gravado aqui (Phi Phi Le - foto abaixo) e o numero de pessoas q por aqui passam. Maya Bay eh realmente Aaaaa Praaaaaia!!! Nem precisava de Leonardo Di Caprio :P ( O Ivan nao gostou muito de eu escrever isso) :P :P
Mas foi em Phi Phi tambem que nos deparamos mais com as lembrancas do Tsunami. Fomos visitar o Memorial e foi impossivel nao nos emocionarmos. Soh nessa pequena ilha mais de 2000 pessoas morreram dentre locais e turistas. Duas ondas de 3 e 5m atingiram os dois lados da ilha destruindo tudo. Era pouco mais de 10 da manha e nao houve qualquer aviso. A primeira veio e destruiu tudo esmagando as pessoas contra muros e ferros retorcidos e a segunda onda, ainda maior, terminou de afogar os que haviam sobrevivido e destruir ainda mais. Deixamos a ilha nesse dia um tanto comovidos e com um livro, escrito por um dos sobreviventes, debaixo do braco.
Nossa ultima parada no Mar de Andaman foram as ilhas do Parque Nacional Marinho de Koh Similan, um complexo de 9 ilhas considerado um dos 10 melhores pontos do mundo para mergulho e snorkelling. Nem lembro como eram as praias porque embaixo d`agua era tao lindo que nao dava vontade de sair. Mas o Ivan conseguiu atingir um super cume e ver que as praias eram lindas tambem. ;D
Antes de desembarcamos nas ilhas do Golfo da Tailandia (Costa Leste) cruzamos o Parque Nacional de Khao Sok para andarmos de elefante (bem coisa de gringo) tsc tsc... Mas foi uma experiencia interessante com direito a um banho de cachoeira e descer um rio de caiaque de baixo de chuva.
Jah no Golfo visitamos duas ilhas: Koh Tao (o maior centro de escolas de mergulho do Sudeste Asiatico) e Koh Samui. Em Koh Tao (foto acima) muita aventura para conseguirmos chegar nas praias mais distantes de motoquinha e em Koh Samui um pouco de descanco depois de um tombinho de motoquinha em Tao; um passeio pelo Parque Nacional Marinho de Angthong foi nossa despedida do mar antes de nos aventurarmos para Bangcoc.
Agora estamos em Bangcoc curtindo um calor infernal e temporais diluviais para jah antes do Ano Novo Budista nos jogarmos para o Camboja e Vietna.
Eh isso ai... peh na estrada e ateh a proxima!!!
Paty e Ivan


27/02/2009

Mais de India


Totalizamos um mes na India rodando de taxi, onibus, aviao e trem. Basicamente viajamos pelo norte da India. Regiao Sul (incluindo Goa, ex-colonia portuguesa) e Nepal vao ficar pra proxima.

A metade do nosso mes gasto pela India foi na na regiao do mega colorido Rajastao, antiga area de reinos, cada um com seu maraja e suas varias esposas, as vezes centenas.


Essa regiao testemunhou muitas guerras e batalhas entre reinos locais ou devido a invasoes estrangeiras, em especial os Mughal, imperio arabe-muculmano que conquistou e se instalou em todo o Norte da India. Por serem pequenas nacoes guerreiras boa parte deles nunca foi conquistada ou simplesmente nunca se rendeu, nem mesmo aos britanicos colonizadores.

O que se ve por la sao muitos, muitos fortes e palacios que sao provas vivas do passado (ou do presente, porque alguns deles ainda chegam a ser parcialmente utilizado pelo Maharaja e sua familia).
O que se imagina da India muito provavelmente se ve no Rajastao: muitaaaaa cor!!! Ve-se na vestimenta das mulheres (na real elas sao super coloridas em toda India) e principalmente no turbante da indianada, que varia desde um escandaloso laranjado a um pink de doer o olho!!! Passando por todas as cores do arco-iris, eh claro!! Se tiver com turbante branco muito provavelmente significa que o figura eh muculmano.

Destacamos um templo da religiao Jain que visitamos na pequena cidade de Ranakpur e da vista a partir do forte da cidade azul de Jodhpur.
Depois da capital Jaipur fomos em direcao a Agra, casa do famoso monumento Taj Mahal, ja em outro estado. Curtimos bastante a visao surreal de ver algo que sempre pareceu tao distante!! Chegamos bem cedo pra ver o nascer do sol por la e para nao estar tao lotado!!

Saindo dai rumamos para a cidade de Khajuraho, onde estao os templos eroticos, logo antes de partimos para nossa ultima cidade de visita na India antes de voltarmos pra Delhi: Varanasi, a mais sagrada das cidades hindus, onde passa o tbm sagrado Rio Ganges.

Tambem em Varanasi acordamos cedo pra irmos passear de barco pelo Ganges e vermos o nascer do sol de uma forma diferente. Passamos por diferentes ghats (escadarias que dao acesso ao rio), incluindo um dos ghats de cremacao, onde vimos montanhas de lenha e uma familia que naquele momento estava vendo seu ente querido sendo queimado e ganhando acesso ao paraiso. Para isso tambem teria que ter suas cinzas jogadas no rio sagrado. Gastam fortunas para isso!!! Os dois ghats de cremacao de Varanasi funcionam 24 horas e as opcoes sao 200 Kg ou 300 Kg de lenha pra cada cremacao!!

Ao voltar a Delhi tivemos a sorte de encontrar o cozinheiro chef do restaurante que trabalhamos em Londres. Um figura super gente boa, indiano, que estava por Delhi para o lancamento de um novo restaurante da companhia na cidade. Conseguimos combinar um jantar e ele simplesmente nos levou para o melhor restaurante indiano da cidade!!!! Ficamos 2 dias sem conseguir comer direito depois disso.
Passamos mais um dia pela cidade antes de voarmos no outro dia cedo para Cingapura, nosso ponto de comeco pelo Sudeste Asiatico, onde pretendemos curtir muitas praias e muita natureza!! E cultura, eh claro!! E se possivel comida tambem :p

31/01/2009

India










Finalmente chegamos!!!!
Primeira stop: Delhi
Ai, choque cultural de cara!!! Buzinas, poluicao e pessoas em todos os sentidos!!!
Mas a lembranca viva de Ghandi em todos os cantos fez valer a pena.

Segundo stop: Kashmir
Eu sei, area de conflito ou nao foi ateh o momento a grande experiencia.
Ficamos em uma house-boat, barcos britanicos de cerca de 50 anos ao redor de um grande lago com a imagem dos Himalaias ao fundo. Super gelado mas muito bem decorados como uma propria casa. Isso devido ao fato de que a Kashimir foi um Reino independente mesmo durante a ocupacao britanica e devido a isso os ingleses nao podiam construir ou ter propriedades na regiao.

Terceiro stop: Himalayas


2 horas subindo de jipe com os loucos assassinos motoristas indianos para ficar 2 dias e 1 noite na casa de uma familia de ciganos da regiao. Muuuuito frio mas tivemos sorte de pegar os 2 dias muito ensolarados e poder caminhar pela regiao apesar da neve. Que lugar aff!!!

Quarto stop: Rajastan
Mas esse fica para qd terminarmos a jornada pelo deserto ...
:)
Bjs a todos

06/01/2009

O mapa!


Brincando de Paint!!!
Criei um mapinha para todos terem uma ideia do que vamos rodar.
O Itinerario sera: (se os passaportes chegarem) :p
21/jan: Londres - Delhi (india)
21/fev: Delhi - Singapore
02/mai: Singapore - Sydney (Australia)
01/ago: Sydney - Nadi (Ilhas Fiji)
11/ago: Nadi - Auckland (Nova Zelandia)
31/ago: Auckland - Sydney
31/ago: Sydney - Beijing (China)
10/set: Beijing - Londres
:D Me digam se estah 'intendivel' ...
Bjsss

03/01/2009

Ta chegaaaando

Ta chegaaaaando a hora: faltam menos de 3 semanas!!!!
E nossos passaportes estao perdidos por ai... mandamos para o Brasil para retirada de visto para India e ateh agora nada. Perdemos contato.... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!

07/12/2008

Organizando

Em fase de organizacao mas com as passagens jah na mao.

Nossa saida esta marcada parao dia 21 de janeiro de 2009. Super aih!!!
E o que temos? As passagens e vaaaarias vacinas.
Essa semana estamos encaminhando papeladas para retirada de vistos para India e Australia.
Torcam para dar certo!!!