17/08/2009

Cingapura e Malasia

Voltamos!!! Voltamos no tempo na verdade. Estavamos tao empolgados com a Tailandia que esquecemos de comentar de Cingapura e Malasia.

Cingapura eh uma pequena ilha no sudeste asiatico, pequena mas nao no desenvolvimento e no preco. Sim, ficamos lah 2 noites, o suficiente pra nos desinfetarmos depois de um mes na India. Que horror!!! Ah, a India eh maravilhosa mas nao tem como negar que eh muuuito sujinha.

Bom, pra comecar, sabe nem Deus porque, saindo da India, jah pra entrar na aeronave alguem pediu nossos bilhetes e mudaram nossos assentos da misera classe economica para a classe executiva. :O :O :O Hehehe... pobre na classe executiva jah viu neh?! Pedimos ateh champagne. Estavamos pensando em dormir no voo, hahaha, depois dessa, ficamos eh com os olhinhos bem abertos pra comer de tudo que tinha no menu e apertar todos os botoes possiveis e nao possiveis da poltrona.

Cheando em Cingapura, cujo o aeroporto tem ateh piscinas e saunas (trem bao), quase chorei quando entrei no banheiro e ele era LIMPO!!!! Mas Cingapura nao era soh isso, o metro que ligava o aeroporto ao centro tinha ar condicionado ou melhor congelado brrrrr... e na rua estavam mais de 30 graus. Outro choque depois da India era ver as pessoas vestidas normalmente com jeans, shorts, vestidinhos e chinelos de dedos... O tempo foi curto mas vimos bastante da pequena ilha hoje jah invadida pelos chineses e indiandos e o que mais gostamos foi a Chinatown, o bairro chines muito bem conservado e rodeado por templos budistas e hindus. A foto acima eh de uma das varias reliquias de um suntuoso templo budista.
Malasia tambem pela questao $$ foi um tanto rapidinha. De Cingapura tomamos um trem e subimos a Malasia ateh Kuala Lumpur, a capital. lah acabamos passando quase uma semana pq depois de tanto ar congelado nos metros de Cingapura o Ivan acabou de cama.
Fomos ao centro de visitantes da cidade buscar mais informacoes sobre o pais e o que poderiamos visitar mas nao conseguimos nada muito interessante apesar de que a capital por si foi bastante divertida e plena de atividades. A foto acima eh de um dos edificios mais altos do mundo (a Twin Towers da Asia) projetada por um argentino :(. Sem tristesa: andando ao redor dela por um bonito jardim descobrimos q este por onde andavanos foi projetado por um brasileiro :D.
E foi assim, soh para nao dizermos que nao fizemos nada no pais pegamos um onibus, qd o Ivan jah estava um pouco melhor, e fomos para o Norte do pais onde teria uma ilha muito bonita jah quase com a fronteira com a Tailandia. Chegando lah mas que tristeza... era tudo tao caro, a ilha tava lotada pq estava por acontecer o triatlon IronMan e ainda no mesmo dia saimos correndo!!! :p 'Vamos logo pra Tailandia que lah sabemos vai ser lindo e barato!!!' E lah fomos nos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário