08/04/2009

TAILANDIA

FINALMENTE TAILANDIA!!!!

Tudo bem que jah estamos aqui faz bem mais de um mes e nosso blog ficou um pouco de lado. Mas estavamos ocupados com tanto sol, mar, ilhas, pulando de barco em barco, de rede em rede, de bungalow em bungalow e de sorrisos em sorrisos. Ai ai... foi por um bom movito :D
Comecamos tudo pelo Parque National Marinho de Koh Tarutao ao sul do Mar de Andaman (Oceano Indico - foto acima) e digamos que foi um boooom comeco. Assim seguimos cada 3 dias em uma ilha diferente, umas maravilhosas outras apenas deslumbrantes.
Um pouco mais da metade do nosso tempo por aqui desembarcamos nas ilhas de Phi Phi. Sao duas ilhas vizinhas: Phi Phi Don (unica habitada e com acomodacoes) e a menor Phi Phi Le. Quase nao fomos pelo o que nos falavam de ser uma ilha muito movimentada, bagunca, festas noite adentro, ou seja, tudo que nao queriamos. Mas resolvemos arriscar e realmente foi tudo isso!!!! MAS, POREM, ENTRETANTO, CONTUDO E TODAVIA que lugar mais lindo!!!!
Ficou muito bem explicado porque o filme A PRAIA foi gravado aqui (Phi Phi Le - foto abaixo) e o numero de pessoas q por aqui passam. Maya Bay eh realmente Aaaaa Praaaaaia!!! Nem precisava de Leonardo Di Caprio :P ( O Ivan nao gostou muito de eu escrever isso) :P :P
Mas foi em Phi Phi tambem que nos deparamos mais com as lembrancas do Tsunami. Fomos visitar o Memorial e foi impossivel nao nos emocionarmos. Soh nessa pequena ilha mais de 2000 pessoas morreram dentre locais e turistas. Duas ondas de 3 e 5m atingiram os dois lados da ilha destruindo tudo. Era pouco mais de 10 da manha e nao houve qualquer aviso. A primeira veio e destruiu tudo esmagando as pessoas contra muros e ferros retorcidos e a segunda onda, ainda maior, terminou de afogar os que haviam sobrevivido e destruir ainda mais. Deixamos a ilha nesse dia um tanto comovidos e com um livro, escrito por um dos sobreviventes, debaixo do braco.
Nossa ultima parada no Mar de Andaman foram as ilhas do Parque Nacional Marinho de Koh Similan, um complexo de 9 ilhas considerado um dos 10 melhores pontos do mundo para mergulho e snorkelling. Nem lembro como eram as praias porque embaixo d`agua era tao lindo que nao dava vontade de sair. Mas o Ivan conseguiu atingir um super cume e ver que as praias eram lindas tambem. ;D
Antes de desembarcamos nas ilhas do Golfo da Tailandia (Costa Leste) cruzamos o Parque Nacional de Khao Sok para andarmos de elefante (bem coisa de gringo) tsc tsc... Mas foi uma experiencia interessante com direito a um banho de cachoeira e descer um rio de caiaque de baixo de chuva.
Jah no Golfo visitamos duas ilhas: Koh Tao (o maior centro de escolas de mergulho do Sudeste Asiatico) e Koh Samui. Em Koh Tao (foto acima) muita aventura para conseguirmos chegar nas praias mais distantes de motoquinha e em Koh Samui um pouco de descanco depois de um tombinho de motoquinha em Tao; um passeio pelo Parque Nacional Marinho de Angthong foi nossa despedida do mar antes de nos aventurarmos para Bangcoc.
Agora estamos em Bangcoc curtindo um calor infernal e temporais diluviais para jah antes do Ano Novo Budista nos jogarmos para o Camboja e Vietna.
Eh isso ai... peh na estrada e ateh a proxima!!!
Paty e Ivan


Um comentário:

  1. Renatta Dinatto4/20/2009 2:59 AM

    Que linda oportunidade vcs tem e nos dão de conhecer essas maravilhas pelo mundo afora.
    Grande bjo pra vcs, boa sorte e boa viagem sempre!

    ResponderExcluir